sábado, 1 de agosto de 2009

Ary Lobo

Dos grandes nomes da música do norte e nordeste Ary Lobo é um dos menos conhecidos pelo grande público. A força da obra desse paraense representa um pouco o tamanho da ignorância sudestina em relação ao resto do Brasil.

"Senhor absoluto do rojão, do côco e do batuque - gêneros musicais afins - e dono de uma arte cem por cento genuína, Ary Lobo é a personificação do intérprete ideal das canções regionais do nosso Norte (da Bahia para cima), traduzindo em sua bem timbrada voz as magníficas melodias e ritmos do cacoclo sertanejo daquelas bandas." (Elmo Chaves)

Assim como outros "nortistas", Ary Lobo tem uma discografia imensa e difícil de ser catalogada. Seus discos foram feitos em diversas gravadoras, que, por sua vez, lançaram um monte de coletâneas que, ao invés de ajudar, acabam confundindo a organização do seu trabalho.

O projeto 1 Milhão de Downloads conseguiu reunir 22 discos de Ary Lobo, sendo 4 compactos e 18 LPs. Estamos certos da existência de alguns outros, mas não sabemos onde eles estão. Se você tiver algum, mande-nos um e-mail: 1milhaodedownloads@gmail.com

Para baixar basta clicar aqui ou nas pastas logo abaixo.

* obrigado Anderson.

2 comentários:

  1. Fala, cumpadre! Passei pra conferir os posts de altíssima classe e deixar um abraço. Discografia da Bethânia tem feito sucesso por aqui...

    ResponderExcluir
  2. Olá... A discografia do Ary Lobo, não esta mais disponível. Queria saber se é possível repostá-la??!? Obrigao

    ResponderExcluir