quarta-feira, 29 de julho de 2009

Trio Classe A - Lágrimas de uma sanfona (2007)



Para meu primeiro post escolhi um disco que muito me agrada, tanto no quesito musical quanto no quesito emoção: Lágrimas de uma sanfona, do Trio Classe A, gravado em 2007.

Com uma tiragem minúscula (certa de 1.000 cópias), é uma aula de forró pé de serra. Entre os nomes de quem participou deste disco histórico estão Douglas Marcolino (sanfona), Naldo (zabumba), Eliezer Sethon (voz), Xico Bizerra (composições) e Edson Duarte (pandeiro e composições), entre outros.

Entre as músicas que eu destacaria estão: Jarrim de Fulô (Xico Bizerra) um baião com letra e melodia lindas, Liberdade (Tião Marcolino, Biu Preto e Zé Preto) um forró cadenciado onde Naldo e Edson Duarte mostram o verdadeiro molho percussivo do Nordeste, Comendo braza (Tião Marcolino e Eliezer Sethon) outro forró suingado que conta a participação de Eliezer Sethon com sua voz poderosa, e Lágrimas de uma sanfona (Dió de Araújo) outro baião arrastado, com letra sofrida e que dá título ao disco.

É um disco para se ouvir com calma, aprendendo a gostar de cada música em particular com o passar do tempo. Aconselho baixar e colocar no seu MP3 e ficar ouvindo por dias. Vocês não irão se arrepender!

Trio Classe A

2007 - Lágrimas de uma sanfona (CD)

01 - Liberdade
02 - Sertanejo Forçado
03 - Oceano do querer
04 - Lágrimas de uma Sanfona
05 - Ta fingindo que não tá
06 - Doce cigana
07 - Jarrim de Fulô
08 - Forró Cremoso
09 - Oração do sanfoneiro
10 - Canção pras Marias
11 - Comendo brasa
12 - Sacos de amor
13 - Querer não é poder

Um comentário: