sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Dominguinhos

Dominguinhos é o maior sanfoneiro do Brasil. Nenhum outro tocador foi tão importante para a música popular brasileira como José Domingos de Moraes. Em suas músicas, técnica e emoção são uma coisa só.

Segundo seu site oficial (que está bem desatualizado, por sinal), Dominguinhos gravou 38 discos de 1964 até hoje. Desse total, 27 long plays nunca foram digitalizados. Até aí tudo bem... centenas de outros grandes artistas nunca passaram perto de um CD.

O bizarro é pensar que as grandes gravadoras desprezam um dos músicos mais queridos (a.k.a. comerciais) do Brasil. Entre 1979 e 1992, Dominguinhos participou de 5 trilhas sonoras de novelas ou mini-séries só na Rede Globo*. No disco Quem me levará sou eu (1980) existem pelo menos 3 hits cantaroláveis por qualquer pessoa. Realmente não dá para entender o critério desse pessoal!

Sendo assim e acreditando que a música nordestina não é feita apenas para empregadas e motoristas de táxi, o projeto 1 Milhão de Downloads oferece 27 gravações do filho do Rei do Baião. São 26 LPs mais um registro sensacional da sua simplicidade no programa Ensaio de Fernando Faro.

Para baixar basta clicar aqui ou nas pastas logo abaixo.

Link alternativo: http://www.mediafire.com/?vvzauk77j4acc

* obrigado João.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo projeto, álbuns valiosos e raros! só me permitam 2 comentários: primeiro, esse do dominguinhos foi tirado do ar. segundo, é mais prático para nós baixar o álbum em um arquivo só do que um monte de música avulsa. abs!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Seu Malaquias Batista do Vale eu ja estava atras dessas musicas de dominguinhos ja faz algum tempo muito obrigado.

    ResponderExcluir