domingo, 7 de março de 2010

Moacir Santos

Moacir Santos foi um dos grandes maestros da música brasileira. Mais conhecido fora do que dentro do Brasil, Moacir mesclava o erudito e o popular de uma forma tão natural que os Opus se transformavam em Coisas.

Está escrito na capa de um dos discos produzidos por Mário Adnet e Zé Nogueira:

"Só mesmo o Destino, com os vários nomes que tem, para transformar um negrinho do interior de Pernambuco, nascido menos de quatro décadas após a abolição da escravatura e órfão aos 3 anos de idade, em um dos músicos brasileiros mais reconhecidos, nacionalmente e internacionalmente, em todos os tempos."

Mesmo assim, como de costume, seus discos não podem ser encontrados facilmente nas prateleiras das lojas de discos. Salvo os dois tributos feitos pela dupla citada acima (de 2001 e 2005), os trabalhos de Moacir Santos continuam sendo um mistério para quem quer conhecer aquele que, literalmente, deu aulas de música para vários fundadores da Bossa Nova.

Assim, continuando o projeto 1 Milhão de Downloads e lamentando a morte de outro grande negro esquecido pela música brasileira, Johnny Alf, disponibilizamos hoje 7 discos do maestro Moacir Santos. Divulguem sua música e façam bom proveito.

Clique aqui ou nas pastas abaixo para acessar os arquivos.

* Obrigado Mário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário