sábado, 11 de julho de 2009

Maria Bethânia

Maria Bethânia é uma das mulheres mais incríveis da música brasileira. Seu trabalho atravessa fronteiras desde que teve que substituir a adoentada Nara Leão no show Opinião.

Bethânia gravou 19 trabalhos de estúdio entre 1965 e 1988; todos em vinil. Boa parte dessa discografia chegou a ser remasterizada, sendo lançada posteriormente também em CD.

No entanto, encontrar esses discos não é tão simples como parece. Dos 19 registros, as lojas Americanas.com e Submarino juntas tem apenas 9. Mas o pior mesmo é o preço que está sempre por volta dos 30 reais por CD!

O projeto 1 Milhão de Downloads inaugura hoje a ala feminina do seu HD. Os 19 discos da era pré-CD de Maria Bethânia estão disponíveis para você baixar e ouvir onde/quando quiser. Clique aqui ou nas pastas abaixo e divirta-se!

* obrigado Diego.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cara,

    Esse CD da Maria cantando Noel é lindo demais! Você podia conseguir as outras faixas do disco... Pra mim, a música "Silêncio de um minuto" é um dos mais belos samba-canção já escrito.

    Criba

    ResponderExcluir
  3. Criba,

    na verdade esse disco tem apenas 6 faixas mesmo. Ele é originalmente um compacto triplo, que acabou ganhando faixas extras na medida em que o tempo foi passando.

    É aquela velha estatégia das gravadoras pra vender uns discos a mais. Põe umas bonus track e empurram coletâneas e mais coletâneas guela abaixo das pessoas.

    Se tiver alguma dúvida eu recomendo o www.discosdobrasil.com.br.

    []s
    Seu Malaquias

    ResponderExcluir
  4. Prezado Mr. Malaquias,

    A ideia é genial, as músicas... de primeríssima qualidade! Só queria perguntar algo. Será que é possível baixar o ábum de uma vez? ou já descer a coisa compactada, num arquivo .rar?

    Abraço e obrigado!
    Mr. Anônimo

    ResponderExcluir
  5. Mr. Anônimo,

    não é possível mesmo. Trabalhamos com o "download por varejo" pois acreditamos que assim as pessoas vão escutar tudo aquilo que baixarem.

    Inclusive, você pode ouvir as músicas antes mesmo de fazer o download.

    Esse negócio de baixar discografias inteiras de uma vez é meio problemático. A Maria Bethânia leva 23 anos para gravar 19 discos e as pessoas querem ter tudo em 5 minutos... estamos mau-acostumados! :)

    Não nos leve a mal. Só achamos que assim fica mais divertido!

    []s
    Seu Malaquias

    ResponderExcluir
  6. Mr. Malaquias,

    Legal, concordo com a explicação. Eu já baixei discografias e realmente não dá pra apreciar tudo. Também acho legal ouvir álbum por álbum, sem shuffle, afinal, a ordem das músicas geralmente segue uma lógica.

    É que minha relação com a Bethânia é de amor mesmo. Eu queria baixar tudo porque sei que gosto de tudo (tenho a maioria aí). Mas vou fazer isso mesmo... baixar e ouvir um por um.

    Forte abraço,
    Anônimo da Silva

    ResponderExcluir
  7. Fui baixar agora e tá removido o link.
    PENA!!!!

    ResponderExcluir