sábado, 25 de julho de 2009

Jards Macalé

Bendito Jards. Criativo ao ponto de não ser entendido, Jards Macalé é um grande violonista, um compositor gigante e um intérprete único.

Sua discografia não é das maiores - pelo menos em números. Macalé gravou apenas 7 LPs e 2 compactos entre 1969 e 1988. Sua obra contornava a censura militar, mas também a conivência da indústria fonográfica.

"Eu briguei com as gravadoras todas. Aproveitando o ensejo: eu achava aquilo tudo uma merda. Se bem que eu percebi que elas me gravavam, pelo menos. (...) Eles buscavam um negócio mais comercial. E eu tinha uma visão de poeta, de artista, de criador. É outra história. E politicamente a coisa estava louca. As minhas atitudes não cabiam muito bem dentro de uma gravadora." (Carlos Moura)

O projeto 1 Milhão de Downloads concorda com Jards Anet da Silva. Reunimos 8 dos seus discos, trazidos diretamente de blogs, comunidades e acervos pessoais de fãs do seu trabalho. Para baixar basta clicar aqui ou nas pastas logo abaixo.

* obrigado Jorge.

3 comentários:

  1. Ótimo presente...
    A faixa tres do disco Contrastes não baixa, aparece sempre "falha no carregamento"...
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Tem certeza?

    Tentei aqui e deu tudo certo. Esses servidores costumam ficar congestionados nos "horários livres" (tipo sábado a tarde).

    Vou colocar os arquivos do blog também no Mediafire. Vamos ver se assim fica mais fácil.

    Valeu pena visita!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho!! Sou seu fã!

    ... de Jards e deste blog.

    ResponderExcluir