quinta-feira, 9 de julho de 2009

1 Milhão de Downloads

O projeto 1 Milhão de Downloads é um indexador online de arte brasileira.

Nosso objetivo é dar acesso gratuito ao acervo musical brasileiro que se encontra pre$o às grande$ empre$a$ que detêm seus direitos de arrecadação.

Para isso, reuniremos o trabalho de artista-por-artista, faixa-por-faixa formando uma grande discoteca virtual aberta. Daremos ênfase ao material registrado em vinil que ou não foi relançado em CD pelas grandes gravadoras ou chegou a ser digitalizado independentemente, mas não teve uma grande distribuição.

O projeto não hospedará uma música sequer no seu servidor, mas indexará tudo aquilo que encontrar disponível na internet. Usaremos serviços gratuitos de compartilhamento e arquivos, como o 4shared, o Mediafire e o Rapidshare.

Você também pode contribuir com o nosso projeto. Sugira um artista, organize os seus arquivos e compartilhe conosco. O nosso e-mail é 1milhaodedownloads@gmail.com.

Ajude-nos a alcançar 1 Milhão de Downloads!

2 comentários:

  1. O que vc acha de um projeto independente assim: PINGUIM da "Musirama",ex-baterista do Charlie Brown Jr sobre o mercado fonográfico e o PLEIMO. http://bit.ly/4sdmz3 ?

    ResponderExcluir
  2. Oh Brad,

    o Pinguim não disse nenhuma novidade não é mesmo? Aliás, eu até discordo dele quando ele diz que as gravadoras estão chafurdando na lama.

    As Majors (como a Sony, a Universal, a Warner ou a BMG) não vivem só da venda dos discos. Elas são grandes conglomerados que atacam o mercado de várias maneiras ao mesmo tempo.

    Por isso não se iluda! Tem um filme por aí que diz que o maior mérito do diabo foi ter convencido o mundo de que ele não existe.

    Agora, iniciativas que aproveitam as novas tecnologias beneficiando artista e público ao mesmo tempo? Oh yeah. Manda ver.

    Estou esperando para ver o que o Pleimo realmente quer fazer.

    []s
    Seu Malaquias

    ResponderExcluir